O projeto, que terá a duração de dois anos, dessa vez se une ao bolsa agente escola viva, edital do ministério da cultura (MinC) que teve como único ganhador em Mato Grosso o Pontão Ação Cultural em rede. O agente escola viva oferece bolsas de auxilio para uma professora e três alunos. que têm que desenvolver trabalhos dando vivacidade à escola.Para o bolsa, a escola escolhida foi a Educação de Jovens e Adultos Professor Antônio Cesário Neto e a temática, a fotografia. Já o Poesia Necessária terá a escola Nilo Póvoas como contemplada.
Percebendo que os projetos poderiam se intercruzar, a equipe do Poesia Necessária e do Bolsa Agente Escola Viva ainda se unem ao Bolsa Agente Cultura Viva, outro edital do Ministério da Cultura contemplado pelo Pontão. No Cultura Viva serão quatro bolsistas do grupo de pesquisa da Universidade Federal de Mato Grosso mídias interativas digitais(MID), que trabalharão a web Tv com os alunos participantes dos projetos na Nilo Povoas e no Cesário Neto.
Além disso, entra para contemplar o Time Anderson Montrinho com oficinas de construção de blog e design.
A união dos três projetos, além de trabalhar com a linguegem da poesia e fotografia, agregará o dsign, a linguagem web comunicação em formato de núcleo, criando juntamente com os alunos um núcleo de comunicação voltado para cobertura de evento culturais e ações educativas dentro de suas escolas. Pelo HSBC Solidariedade o núcleo será equipado com computador, máquina fotográfica e filmadoras, dando ainda mais sbsídios para registro e divulgação de ações.
Ainda os três projetos, alunos que parteciparem de outras edições do Poesia Necessária serão convidados para se tornar voluntarios e colaboradores das oficinas, núcleo de comunicação, entre outras ações do projeto, dando uma certeza: Poesia Necessária, Pontão Ação Cultural, Bolsa Agente Cultura Viva e bolsa Agente Escola Viva vão movimentar a cena cultural de Mato Grosso.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirespero que tenham gostado do texto .
ResponderExcluir